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Política de troca e devolução
A Capacheria tem o compromisso de garantir sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nossa política de troca e devolução segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, assegurando transparência e respeito ao cliente.
Informações gerais
Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À cor do produto;
- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem onde será instalado).
No ato do recebimento, recuse a entrega e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Ausência do documento fiscal ou divergência entre o documento fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial podem ser canceladas dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
O pedido de desistência será aceito desde que:
- Seja solicitado à Capacheria dentro do prazo de 7 dias corridos;
- O produto seja devolvido sem uso, acompanhado da 1ª via do documento fiscal de venda.
Caso esses requisitos não sejam atendidos, o cancelamento não será aceito, e o produto será devolvido ao cliente sem reembolso. O direito de arrependimento garante a restituição dos valores pagos, mas o produto deve ser devolvido intacto, sem sinais de uso ou avarias.
No caso de cancelamento por arrependimento, o valor pago será devolvido conforme descrito na seção “Ressarcimento de valores”.
Avaria
Se o produto for avariado no transporte, recuse o recebimento e comunique a Capacheria em até 72 horas.
Produto com defeito
Caso um defeito seja identificado dentro de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, a troca ou devolução seguirá o Código de Defesa do Consumidor.
Se o produto não for reparado dentro de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar por:
- Substituição por outro igual ou, na falta de estoque, por um similar;
- Restituição dos valores pagos, conforme descrito na seção “Ressarcimento de valores”;
- Abatimento proporcional do preço.
Se for um produto essencial ou sem possibilidade de reparo, a troca ou reembolso será realizado imediatamente após a avaliação da Capacheria.
A solicitação de troca deve ser acompanhada da 1ª via do documento fiscal. Caso o documento não seja apresentado, a solicitação não será aceita.
A Capacheria não se responsabiliza por trocas ou devoluções em casos de mau uso ou pedidos feitos fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse a mercadoria e comunique-nos imediatamente se houver qualquer irregularidade na entrega, como embalagem violada ou falta de integridade do produto.
Se o produto já tiver sido recebido, siga os procedimentos de devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo produto e pelo frete será devolvido conforme a forma de pagamento utilizada, respeitando as condições desta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será reembolsado proporcionalmente.
ATENÇÃO: Tributos ou taxas incidentes sobre compra, venda, entrega ou devolução de produtos importados não serão ressarcidos.
Pagamentos com cartão de crédito:
O estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme a administradora do cartão.
Pagamentos via débito on-line:
O reembolso será feito via transferência bancária para uma conta de titularidade do cliente dentro de 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não tenha conta corrente, um acordo será feito sobre a melhor forma de devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Todas as condições desta política se aplicam apenas às compras realizadas pelo site www.capacheria.com.br.